Em um primeiro momento foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado e do Município ao som do Hino Nacional brasileiro, executado pela banda da Guarda Metropolitana. No gabinete, o prefeito mirim Lucas Feitosa, do 8° ano, falou em nome dos alunos da escola e agradeceu as melhorias entregues recentemente pela Prefeitura à comunidade escolar.
A solenidade prosseguiu no auditório, onde a aluna Janine Gomes, do 2º ano, fez uma oração em nome da turma. Já a aluna Laís Cristina, declamou a poesia “Água é tudo” e a pequena Valéria Melissa, do 1º ano, apresentou um número musical.
A diretora da escola, Gisleide Ferreira de Araújo Nascimento, disse que essa iniciativa é inesquecível para os alunos e além de resgatar valores cívicos constitui um momento para que os estudantes possam reivindicar e agradecer melhorias realizadas na unidade. Ela disse que a reforma da Escola Crispim Alencar, entregue recentemente, é importante para a melhoria da qualidade do ensino e tem reflexos em todos os aspectos do dia a dia escolar. Gisleide aproveitou também para agradecer ao prefeito o aumento de 24% concedido aos professores e ao quadro administrativo da Educação.
O secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior, mais uma vez lembrou o propósito do prefeito Raul Filho e da primeira dama Solange Duailibe em tornar a Educação um referencial de sua administração.
Já o prefeito Raul Filho explicou aos alunos presentes que o Momento Cívico é uma forma de resgatar valores que vêm sendo esquecidos ao longo dos anos. “O hasteamento da Bandeira e a execução do Hino Nacional têm uma simbologia muito grande”, destacou. O prefeito ressaltou ainda que muitas melhorias foram decididas em momentos cívicos, após reivindicações dos alunos e dos professores. Raul entende que o envolvimento dos alunos em eventos desta natureza resgata a auto-estima e desperta a necessidade de manter o ambiente escolar em boas condições.
Prestigiaram o evento, além do prefeito Raul Filho e o secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior, os vereadores Hermes Damaso e Divina Márcia, o secretário chefe da Guarda Metropolitana de Palmas, Coronel Antônio Joaquim Martins Benvindo, e servidores da pasta da Educação.

As minhas pupilas... Parabéns meninas pela participação!!!
ResponderExcluir